top of page

Quem somos

O Instituto Bíblico de Arqueologia –IBArq– é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo resgatar, promover, incentivar e aprofundar o estudo da Bíblia por meio de uma exposição repleta de ensinamentos e curiosidades sobre seu contexto histórico-cultural.
 

É por meio de seu museu, onde existem mais de 400 peças relacionadas aos povos e ao mundo bíblico de maneira geral, que, com certeza, o IBArq fará com que você enxergue de forma mais completa e profunda as histórias do livro mais lido do mundo.
 

Ao percorrer nosso espaço, você se deparará com réplicas de descobertas arqueológicas em exposição nos principais museus do mundo (Louvre, NY, Britânico, Istambul, Jerusalém, Cairo, entre outros), que nos remetem não só aos relatos bíblicos, mas também a outras histórias dos mais diversos povos e impérios do mundo antigo (Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma etc).
 

Além disso, considerando que a influência judaico-cristã também no mundo da arte, separamos algumas das principais obras de renomados artistas (Michelangelo, Da Vinci, Rembrandt, Caravaggio, entre outros) para que o passeio fique ainda mais interessante.

 

O IBArq está de portas abertas para recebê-lo, independentemente de qual seja a sua crença/descrença!
 

Ainda que algumas questões não façam parte da sua confissão de fé, nosso espaço proporciona uma interessante bagagem histórica e cultural, que realmente enriquecerá sua vida.


Esperamos por você!

Agradecemos

Mais do que um museu de peças, réplicas e obras, o IBArq é feito de pessoas. Gente que se dedica voluntariamente para colocar esse projeto de pé. Para cuidar do acervo, criar conteúdo, manter o site, ajudar a custear o espaço, buscar novidades, servir o café, trazer mais peças ao acervo e tudo mais. O IBArq é feito por doadores, por indivíduos apaixonados pela mesma missão que a nossa:
disseminar o conhecimento do contexto histórico-cultural da Bíblia. 

A todos eles, nosso muito obrigado!

bottom of page